Construção

Guia de Piso e Revestimentos

14/2/2023

Na hora de escolher pisos e revestimentos, leve em conta não só a estética, como também o local onde será aplicado, o conforto e a praticidade desejada.

Quer uma ajudinha para decidir qual é o melhor para sua obra ou reforma?

Confira o guia que separamos:

Porcelanato: é destaque em beleza e praticidade. Sua fama se deve às suas vantagens: beleza, praticidade na higiene, versatilidade e durabilidade.

Cerâmico: melhor custo-benefício, é uma opção bonita e durável, podendo ser usada em qualquer ambiente da casa.

Porcelanato líquido: funciona como uma cerâmica brilhosa e sofisticada, que pode criar uma camada de até 3mm de espessura em relação ao chão.

Piso vinílico: moderno, confortável e resistente, transmite conforto térmico e acústico.

Piso laminado: é versátil, tem uma boa gama de modelos, acabamentos e cores, pode ser usado em diversos ambientes e é sustentável.

Cimento queimado: está super na moda, é resistente, barato e fácil de ser executado.

Revestimento natural: podem ser de madeira maciça ou pedras naturais, que são mais rústicas e porosas, sendo mais trabalhosas de manter.

Ladrilho hidráulico: é totalmente artesanal, feito peça por peça; as peças também são ecologicamente corretas, pois dispensam uso de energia durante sua produção.

Curtiu essas dicas? Então compartilhe com os amigos e família.

Voltar a página anterior

PRÓXIMA LEITURA

PRÓXIMA LEITURA

Como escolher o armário de cozinha ideal para apartamento?

Ver conteúdo

Conteúdos relacionados

Construção

Conheça os benefícios de morar em Condomínios Clubes

11/7/24

Descubra todas as vantagens que os condomínios clubes oferecem aos moradores. São diversas áreas de lazer para quem busca um estilo de vida completo.

Construção

Breve Lançamento Royal Barueri | Refúgio urbano com design neoclássico

1/6/24

Conheça o Royal Barueri, breve lançamento da CNA Spitaletti, com localização estratégica e apartamentos que oferecem conforto, design e sofisticação.

Construção

Tipos de piso para cozinha

28/3/23

Na hora de escolher o melhor piso para cozinha, existem diversos tipos de materiais disponíveis no mercado. Entre as principais soluções estão o porcelanato, a cerâmica, o ladrilho hidráulico, o piso vinílico, a madeira, o mármore e o granito.