Dicas

4 dicas de decoração para cozinha integrada com a sala

15/2/2023

Em apartamentos mais antigos era comum que essas áreas ficassem bem separadas. Hoje em dia, as pessoas preferem ambientes mais amplos, dinâmicos e versáteis, que abriguem atividades diferentes no mesmo espaço. Por isso, a planta de vários apartamentos modernos já possui essa disposição.

Confira abaixo algumas dicas que separamos para melhor esse tipo de ambiente:

1. Defina um estilo de decoração
Para unir os ambientes visualmente e criar mais harmonia, escolha o mesmo estilo de decoração para aplicar nos espaços. Você pode optar por um tom mais minimalista e casual ou até mesmo despojado e leve.
Estabelecer a mesma cartela de cores também ajuda a deixar a cozinha integrada com a sala, pois, ao olhar, temos a sensação de estar em um só espaço. Por exemplo, use tons nos móveis da cozinha que tenham sintonia com os das paredes da sala para criar a ilusão de continuidade.

2. Planeje a organização dos espaços
A cozinha integrada com sala é uma moda que agrada a muitos, porém, para que tudo não pareça uma mistura desordenada, é possível usar truques de decoração para deixar os dois espaços mais arrumados e assegurar a praticidade.
O uso de balcões ou ilhas com bancos, como na cozinha americana, é uma maneira inteligente de estabelecer uma separação de suas funções sem quebrar a fluidez.

3. Invista em móveis planejados
Outro jeito de deixar o visual mais ordenado e bonito ao mesmo tempo é investir em marcenaria planejada. Ter móveis com o mesmo acabamento nos dois ambientes destaca a integração entre eles e ainda permite que se aproveite cada centímetro do imóvel, otimizando o espaço para armazenamento.

4. Capriche na iluminação
A iluminação faz toda a diferença na hora de unir e realçar ambientes. Luminárias pendentes sofisticadas sobre o balcão ou mesa de jantar são escolhas recorrentes dos decoradores e chamam atenção para o local, unificando sutilmente a sala e a cozinha.
Além disso, quanto mais bem aplicados os focos de luz, maior a sensação de ser um lugar claro e aberto, que é justamente a proposta quando se pensa em integrar espaços.
Independentemente das suas escolhas de decoração, é essencial considerar estilos clássicos e atemporais para cozinha integrada com sala de modo que o resultado fique elegante e funcional, favorecendo a mobilidade. Desse jeito, você confere mais charme, modernidade e também valoriza seu imóvel, garantindo que ele agrade um número maior de interessados e se torne um investimento lucrativo.

Curtiu essas dicas? Então compartilhe com os amigos e família.

Voltar a página anterior

PRÓXIMA LEITURA

PRÓXIMA LEITURA

Plantas para ter dentro de casa

Ver conteúdo

Conteúdos relacionados

Dicas

Como escolher o imóvel ideal para a sua família

1/5/24

Descubra como encontrar o lar ideal para sua família levando em considerações ponto importantes na hora de tomar a decisão.

Decoração

Dicas

Pia de Banheiro de Mármore: o que pode substituí-la?

14/3/24

A pia de banheiro é mais do que apenas uma peça funcional; ela pode ser uma expressão de estilo e gosto. Entre as opções luxuosas, a pia de mármore destaca-se pela sua delicadeza atemporal. No entanto, há um mundo de alternativas esperando para serem exploradas por aqueles que querem inovar, sem gastar muito. Confira!

Decoração

Dicas

Decoração de Natal Aconchegante DIY

5/12/23

Com um toque de criatividade e alguns truques inteligentes, é possível transformar seu espaço em um refúgio natalino acolhedor. Nesta matéria, vamos explorar algumas ideias encantadoras para decorar seu apartamento neste Natal!